Nosso dia começou bem. Fomos ao Vale da Lua somente nossa família, pois os outros foram para os salares, e como eu já vi muito sal , preferi fazer outro tipo de passeio.
No Vale da Lua visitamos as 3 Marias, uma mina desativada, o anfiteatro, as dunas e fizemos uma caminhada no meio da montanha de areia.
Valle de la Luna é um paraíso natural, localizado em pleno Deserto do Atacama.
Possui uma grande quantidade de iguanas de origem africana trazidas pelos escravos na época em que os espanhóis os traziam para o Chile.
Localizado em um vale de origem vulcânico, o local, mais parece um vale lunar com uma rara beleza e um variado número de espécime animal e vegetal, se comparado com o resto do Atacama.
Quando saíamos do Vale, nosso carro começou a fazer barulho. Paramos no mecânico em Atacama que nos avisou que não tinha a borracha necessária para consertar e nos indicou irmosa até Calama ( 1h30 distante).
Fomos somente nós 2 e deixamos as crianças no hotel em Atacama.
Em Calama achamos um mecânico curioso...rs depois procuramos por outro que não deixou sair com o jipe de lá, pois estavamos correndo perigo de quebrar no meio do caminho.
Tivemos que deixar o jipe lá e voltamos de ônibus para o Atacama.
Nenhum comentário:
Postar um comentário