quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Salta 29-12

Bom, como estavamos com problema do jipe do Adyr ( problema com a bomba d'água ) e no nosso jipe ( escapamento), só conseguimos sair de Galpon hoje , por volta das 16h.
Conseguimos chegar em Salta, e achamos um hostal que é uma graça e fomos bem atendidos.
Quando paramos os jipes na Plaza 9 de Julio, vieram várias pessoas perguntar se somos do Dakar , parace que o Dakar vai dar inicio dia 1 de janeiro no Chile.
Abrimos nossa bandeira do Brasil ao lado dos jipes e tiramos várias fotos, inclusive quem passava também tirava foto..rs causando em plena praça!!
Vamos ficar aqui em Salta duas noites, para conhecer não sei o que ainda..rs. A cidade é bem graciosa e podemos parar um pouco para curtir o local. Temos que provar o vinho local e ir no teleférico.
Ah, esqueci de contar, ontem ganhei um saquinho de folha de coca para que pudessemos levar na hora de subir a Cordilheira, só que não trouxe ..rs (dei para a moradora Mariana ( de Galpon) porque não gostei da cara do homem que me deu.. não sei se era coca mesmo ou se tinha outra planta misturada..hehehe, mas temos que comprar e ruminar na hora de atravessar a Cordilheira.

Salta é uma cidade argentina, capital da província de Salta e uma das mais importantes cidades do noroeste do país.

Salta fica localizada a leste da cordilheira dos Andes, no fértil Vale de Lerma, a cerca de 1 187 m de altitude. Nas últimas décadas a área urbana estendeu-se até alcançar localidades vizinhas, compondo a região que se denomina Grande Salta.


Agora preciso ir para aproveitar a noite fria e apreciar um bom vinho de Salta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário