terça-feira, 27 de dezembro de 2011

De Foz do Iguaçu para Corrientes – Argentina 27-12-11


Hoje cedo fomos para o Paraguai trocar nossa tão sonhada filmadora errada…rs , e acabei comprando um blackberry cor de rosa…lindoooo,, e o mais interessante é que tem teclas em árabe.

Encontramos os outros 2 carros lá na aduana da Argentina. Uma das famílias desistiram da viagem. Eles dormiram em Foz nessa noite e hoje cedo decidiram retornar. Como nós 4 somos aventureiros..e adoramos desafios, seguiremos viagem. Passando pela aduana Argentina em Foz, a primeira direita, existe uma agência que vende a carta verde por apenas R$ 46,00. È obrigatório dirigir com a tal carta verde. No Brasil custa R$ 220,00, absurdo! Sem esquecer que é obrigatório ter o farol ligado. O policial parou um dos jipes por estar sem farol aceso e outro policial parou o outro jipe porque passou a 30 por hora na frente do posto policial..era para passar a 20. O importante é que não multaram, apenas alertaram.

Nossa aventura com os amigos começou hoje. Logo na saida do restaurante na hora do almoço, o jipe do Adyr arriou a bateria porque esqueceram a geladeira ligada. Tivemos que usar a cinta para puxar o jipe dele…é claro que a cena foi engraçada e divertida.

Hoje a estrada na parte da tarde foi muito cansativa, numa reta sem fim….o pior é que não tem posto de gasolina fácil…não tem nadaaaa..somente casinhas velhas ou abandonadas.

O posto que achamos depois de 2h30, tinha um banheiro nojeto e um frentista mal educado.

Depois dessa pequena parada, afinal temos uma grávida de 3 meses na turma que precisa fazer xixi com mais frequência , seguimos para Corrientes…mais 2 h 30 numa retaaaa. E contaram que amanhã também é uma estrada reta que nunca termina.

No total ficamos 10h dirigindo…Hoje estou exausta! Ouvimos Paula Fernandes quinhentas vezes nessa viagem..rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário