sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Salta 30-12




Igreja em Salta, praça 9 de julho e teleférico.

El Castillo de San Lorenzo




Em San Lorenzo, próximo de Salta, existe uma casa castelo, que foi construida aproximadamente 100 anos, para ser casa de veraneio de uma família.
Hoje é um hotel e restaurante. Muito charmoso e interessante. Lá conhecemos o John e o Marcelo , que nos receberam de coração aberto para uma conversa de 3 horas.... muito especial , momentos especiais com pessoas maravilhosas.
certamente um lugar para voltar e se hospedar, me senti acolhida. John é certamente um lord. o site dele é www.hotelelcastillo.com.ar , vale a pena visitar.

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Salta 29-12

Bom, como estavamos com problema do jipe do Adyr ( problema com a bomba d'água ) e no nosso jipe ( escapamento), só conseguimos sair de Galpon hoje , por volta das 16h.
Conseguimos chegar em Salta, e achamos um hostal que é uma graça e fomos bem atendidos.
Quando paramos os jipes na Plaza 9 de Julio, vieram várias pessoas perguntar se somos do Dakar , parace que o Dakar vai dar inicio dia 1 de janeiro no Chile.
Abrimos nossa bandeira do Brasil ao lado dos jipes e tiramos várias fotos, inclusive quem passava também tirava foto..rs causando em plena praça!!
Vamos ficar aqui em Salta duas noites, para conhecer não sei o que ainda..rs. A cidade é bem graciosa e podemos parar um pouco para curtir o local. Temos que provar o vinho local e ir no teleférico.
Ah, esqueci de contar, ontem ganhei um saquinho de folha de coca para que pudessemos levar na hora de subir a Cordilheira, só que não trouxe ..rs (dei para a moradora Mariana ( de Galpon) porque não gostei da cara do homem que me deu.. não sei se era coca mesmo ou se tinha outra planta misturada..hehehe, mas temos que comprar e ruminar na hora de atravessar a Cordilheira.

Salta é uma cidade argentina, capital da província de Salta e uma das mais importantes cidades do noroeste do país.

Salta fica localizada a leste da cordilheira dos Andes, no fértil Vale de Lerma, a cerca de 1 187 m de altitude. Nas últimas décadas a área urbana estendeu-se até alcançar localidades vizinhas, compondo a região que se denomina Grande Salta.


Agora preciso ir para aproveitar a noite fria e apreciar um bom vinho de Salta.

Dia 28-12 De Corrientes até Salta – Argentina


Nosso dia começou bem, saimos as 9h de Corrientes em direção a Salta. Hoje percorremos 600 km de linha reta de novo. O nome dessa estrada é Pampa del Infierno…a estrada não tem fim, nem curvas, nem montanhas, nem paisagens diferentes, apenas asfalto e mato…ah, sem ponto para pedir socorro, apenas 2 postos de gasolina bem sujos e muita plantação de girassol.

Nosso espacamento que já estava com problemas lá em Foz e foi soldado, hoje a emenda da solda se desfez…

Se fosse só isso de surpesa na nossa aventura ao Atacama, estava ótimo. Quando faltava apenas 200 km para Salta, o jipe do Adyr vazou toda a água do reservatório. Paramos imediatamente no acostamento… foi feita uma gambiarra no reservatório para que pudessemos chegar no proximo posto..nem andamos 10 km…parou novamente.. Dessa vez, pifou a bomba d’água. Resultado, nosso Thor (nosso jipe), teve que guinchar por 30 km o jipe do Adyr. O Thor foi bem forte porque no jipe do Adyr tem uma casa completa dentro dele…rsrrs, mais 5 pessoas.

Paramos numa pequena cidade chamada Galpon para achar o mecânicoa da cidade. Só que isso já era 21h. O povo da cidade é bem hospitaleiro, havia uma galpão com pessoas aprendendo dança, e claro que fomos lá tirar foto e acabamos sendo convidados para bailar. Pena que não fomos, porque tivemos que ir até a casa do Thiago ( mecânico).

Ele estava com mais 2 mulheres e duas crianças sentados na cadeira de praia na calçada em frente a sua casa. Nem dá para acreditar , mas ficamos até 24h consertando o jipe. Foi bom porque conhecemos a Mariana, esposa do Thiago, que nos disse que em Jujuy temos que sair antes das 6h para que possamos subir numa altitude de 4 mil metros do nível do mar, e por isso se passarmos embaixo de sol forte, o mal de altitude ou puna (nome dado aqui na Argentina) pode afetar nosso bem estar, ou seja, podemos ter tontura, enjoo, vômito, dor de cabeça fortíssima e sensação de falta de ar.

Ao lado da casa da Mariana, havia uma lanchonete, que só por Deus…eu não consegui comer, mas todos conseguiram.

Partimos as 24h, rodamos apenas 1 km e tivemos que voltar para a casa do Thiago, agora pifou a ….., só que dessa vez, vamos ter que dormir aqui na cidade.

Fomos para o Ginásio de esportes, onde existe hospedagem tipo albergue. Por aqui terminou nossa aventura, dormindo com os roncos dos homens.

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

De Foz do Iguaçu para Corrientes – Argentina 27-12-11


Hoje cedo fomos para o Paraguai trocar nossa tão sonhada filmadora errada…rs , e acabei comprando um blackberry cor de rosa…lindoooo,, e o mais interessante é que tem teclas em árabe.

Encontramos os outros 2 carros lá na aduana da Argentina. Uma das famílias desistiram da viagem. Eles dormiram em Foz nessa noite e hoje cedo decidiram retornar. Como nós 4 somos aventureiros..e adoramos desafios, seguiremos viagem. Passando pela aduana Argentina em Foz, a primeira direita, existe uma agência que vende a carta verde por apenas R$ 46,00. È obrigatório dirigir com a tal carta verde. No Brasil custa R$ 220,00, absurdo! Sem esquecer que é obrigatório ter o farol ligado. O policial parou um dos jipes por estar sem farol aceso e outro policial parou o outro jipe porque passou a 30 por hora na frente do posto policial..era para passar a 20. O importante é que não multaram, apenas alertaram.

Nossa aventura com os amigos começou hoje. Logo na saida do restaurante na hora do almoço, o jipe do Adyr arriou a bateria porque esqueceram a geladeira ligada. Tivemos que usar a cinta para puxar o jipe dele…é claro que a cena foi engraçada e divertida.

Hoje a estrada na parte da tarde foi muito cansativa, numa reta sem fim….o pior é que não tem posto de gasolina fácil…não tem nadaaaa..somente casinhas velhas ou abandonadas.

O posto que achamos depois de 2h30, tinha um banheiro nojeto e um frentista mal educado.

Depois dessa pequena parada, afinal temos uma grávida de 3 meses na turma que precisa fazer xixi com mais frequência , seguimos para Corrientes…mais 2 h 30 numa retaaaa. E contaram que amanhã também é uma estrada reta que nunca termina.

No total ficamos 10h dirigindo…Hoje estou exausta! Ouvimos Paula Fernandes quinhentas vezes nessa viagem..rs

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Foz do Iguaçu e Paraguai 26-12-11


Para que nossa aventura tivesse um inicio bem divertido, vamos contar história...rs Passamos na loja do Mohamed dentro do shopping e fizemos uma compra de uma filmadora JVC com HD, mega zooooommmmm..etc ..etc..e etc.. e na hora de verificar nossa sacola dentro do hotel, havia uma filmadora Panasonic.. não sei se ria ou chorava..mas no fim relaxei porque acredito que tudo tem um significado..e descobrirei isso logo mais. Até porque achei um blackberry com teclas em arabe, cor de rosa... é claro que preciso voltar para comprar.
Ainda bem que tirei foto com o Mohamed..coloco a foto dele na imprensa se ele sacanear comigo!!

Saída de Mogi dia 25-12-11, parada em Cascavel


Saimos de Mogi um pouco tarde, por volta das 9h30..até porque a ressaca de coca-cola do Natal estava péssima..rs
Nossa viagem foi tranquila e rodamos 1.000 km. Apenas nos confundimos na entrada para Jacarezinho ..ali o GPS mandava ir para a esquerda e eu segui a placa para a direita...acabamos retornando depois de 20 km..mas no final poderíamos ter dirigido naquela estrada.. chegamos até a usar o Guia de pobre rsrs..que também estava desatualizado, até preciso ver de que ano é o nosso mapa, pois as novas estradas não estão lá.
Mas isso foi tranquilo, e chegamos bem em Cascavel. Apenas detectamos que o escapamento precisa de uma solta...

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Encontro com prefeito de Mogi das Cruzes antes da nossa viagem


Queremos agradecer ao Marco Bertaiolli, prefeito de nossa cidade Mogi das Cruzes, que nos recebeu com muito carinho e nos desejou ótima viagem...
Aproveitando para contar que a reportagem da TV Mogi News estará no ar na próxima segunda-feira no Telejornal.
Contagem regressiva....

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Bandeira de Mogi das Cruzes para nossa expedição ao Atacama


Mogi das Cruzes tem sua bandeira, instituída e oficializada por Lei Nº 804 de 29 de novembro de 1956. Criada pelo então estudante Domingos Geraldo Sica.

A bandeira de Mogi das Cruzes tem três faixas horizontais, sendo a de cima de cor preta, a do meio branca e a de baixo vermelha. Elas representam a população de que se formou o município, através das três raças: branca, negra e vermelha (índios). As faixas preta e vermelha tem cada uma 1/4 do total e a do meio tem 2/4, porque pela visão do criadores da bandeira a contribuição da raça branca para o município foi maior do que a das outras raças.

No canto esquerdo, um triângulo de lados iguais com o vértice voltado para a direita e representando a Santíssima Trindade e, por extensão, Sant'Anna, padroeira da cidade. Esse triângulo de cor azul, simbolizando o nosso céu, tem uma estrela dourada, em cada um de seus três ângulos. Lembrando a expansão dos bandeirantes mogianos nos sentidos norte, noroeste e sudoeste. Ainda sobre este triângulo, mais a direita o brasão da cidade e a esquerda uma cobra fumando, lembrança da participação dos mogianos na Força Expedicionária Brasileira a 2ª Grande Guerra, participação essa que foi a maior dentre todas as cidades do interior do Brasil

sábado, 17 de dezembro de 2011

Matéria no jornal Diário de Mogi 17 -12-11



Estamos muitooo felizes com nossa primeira matéria sobre nossa viagem em família. A expectativa na mídia local está fazendo com que nossos motores se aqueçam..rs. Muitos irão acompanhar pelo facebook, pelo blog e pela imprensa local que irá saber de tudoooo. Sempre que possível, e não sabemos com que frequência, estaremos postando fotos e notícias sobre onde estamos, como estamos e qual será nosso próximo passo.
O nosso jipe foi hoje para Suzano, para terminar de fazer a revisão necessária...ainda faltam algumas coisas, como trocar as borrachas do teto solar (gente, parece cachoeira dentro do carro..kk), colar alguns adesivos de patrocínio (Psycare Psicologia e HR imobiliária e quem quiser mais e der tempo rsrsrs)..sem esquecer dos bancos que ainda temos que trocar.. (af..o tempo voa..e faltam 9 dias, que friozinho na barriga).
O tiro de guerra vai ceder na segunda-feira, uma bandeira de Mogi das Cruzes, queremos colocar na nossa Land Rover para dizer ao mundo que somos mogianos e chegamos no pedaço..rs

Agora preciso verificar o que falta para comprar, pequenos detalhes...apenas pequenos detalhes.

até a próxima!! segue link do Diário de Mogi
http://www.odiariodemogi.inf.br/noticia_view.asp?mat=33652&edit=6
http://www.odiariodemogi.inf.br/#

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Deserto do Atacama..preparativos

Saimos dia 26 de dezembro rumo ao Deserto do Atacama..a equipe
Alberto + família ( esposa e baby 3 meses na barriga) Tracker 2008 100 mil km
Adyr + família (esposa e 3 filhos) Defender 110 2002 180 mil km
Wylbur + família ( esposa e 2 filhos 1 namorada) Defender 110 2003 107 mil Km
Altanir + família ( esposa e 2 filhos) Defender110 2004 115 mil Km

Vamos passar por:
São Paulo (SP) - Barra Bonita (SP) - Foz do Iguaçu (PR) - Pousadas (ARG) - Corrientes (ARG) - Pampa del Infierno (ARG) - Salta (ARG) - San Antonio de Los Cobres (ARG) - Paso Sico (CHI) - El Laco (CHI) - Laguna Mineques (CHI) - Toconau (CHI) - Socaire (CHI) - São Pedro de Atacama (CHI) - Calama (CHI) - Chiu-Chiu (CHI) - Laguna Verde (BOL) - Geiser de El Tatio (CHI) - Vulcão Apagado (CHI) - Vulcão Lincancabur (CHI) - Paso Jama (CHI) - San Salvador de Jujui (ARG) - Foz do Iguaçu (PR).

Total: 10.580 km.



sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Próxima parada...Deserto do Atacama...

Gêiseres, vulcões, lagoas altiplânicas, ruínas incas. Isso é só uma amostra do que se pode encontrar no Deserto do Atacama, considerado o mais alto e mais seco do mundo. Localizado na região norte do Chile, possui cerca de 200 km de extensão e paisagens fantásticas.

Indícios arqueológicos acusam a presença do homem há mais de 11 mil anos. Até hoje pode-se admirar as ruínas de Tulor, uma cidadela de casas circulares, nas margens secas do rio San Pedro, que data de quase 3 mil anos atrás. Esta cidadela está muito próxima de um dos cartões postais do Atacama, o Vale da Lua, uma enorme depressão no meio da cordilheira do Sal que se assemelha muito a paisagem lunar.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Túnel do tempo - Irlanda







Casa do Bono - U2 e Dublin

Túnel do Tempo - México







Pirâmides do México

Túnel do Tempo - Perú , Machu Picchu































Trilha Inca..cinco dias caminhando em direção de Machu Picchu..

Túnel do Tempo - Brasil































Viajando pelo Brasil...Minas Gerais, conhecendo as minas de pedras preciosas

Túnel do Tempo - Chile, Santiago







Caraca!! Sabe aquela foto que nunca mais você viu?? Ou que nem lembra mais?? Pois é, vou fazer uma viagem no tempooooo..e pelo mundo..

Achados entre Porrino e Redondela (Portugal)




Entre Porrinõ e Redondela, as marcações do século II faziam parte do cenário...

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Belem - Local do nascimento de Jesus




Natal chegando! Quem não conhece o local onde Jesus nasceu, está aqui...especialmente para você. Ao entrar nesse local a energia é intensa, talvez pela crença ou por ouvir histórias de minha vó sobre religião. A fé ainda é forte e o amor incondicional reina.

Brasil - Gonçalves MG




Brasil, Gonçalves - MG. Viajar pelo mundo só me traz a certeza de que nosso Brasil é magnífico...

domingo, 14 de agosto de 2011

Ilha Anguilla - Caribe


Anguilla é uma colonia britânica que compreende a Ilha de Anguilla e algumas pequenas ilhas próximas e fica ao lado da Ilha de Saint Martin

Anguilla - Perguntas e Respostas
por Silnei » 22 Nov 2006, 14:30



Anguilla - Informações Gerais

Anguilla é uma colonia britânica que compreende a Ilha de Anguilla e algumas pequenas ilhas próximas e fica ao lado da Ilha de Saint Martin



A ilha foi descoberta por Cristóvão Colombo em 1493. Tornou-se dependência inglesa em 1650, governada em conjunto com as ilhas de São Cristóvão e Nevis. Em 12 de Julho de 1967 proclama unilateralmente a indendência e em 1969 a república. Em 19 de Março de 1969 o domínio britânico é restabelecido. Apenas a 19 de Dezembro de 1980 obtém o estatuto de colonia separada.

O arquipélago se localiza no Caribe, especificamente no extremo norte das ilhas de Sotavento nas Antilhas Menores; compreende a habitada ilha de Anguila e as desabitadas ilhas Scrub, Dog e Chapéu; e alguns ilhéus próximos, também desabitados.

O terreno é em geral, rochoso e de pouca elevação. Não há rios, só algumas pequenas lagoas na ilha de Enguia. O clima é subtropical com uma temperatura média de 27 ºC.

Toda a população do arquipélago se concentra na ilha principal de Anguila. A maioria da população é protestante (com maiorias anglicana e metodista e minorias adventista e batista). Também há uma minoria católica.

Etnicamente a maioria da população é de ascendência africana, com minorias de mulatos e brancos

quinta-feira, 30 de junho de 2011

St. Marteen , nosso próximo refugio ...




St. Marteen/ St Martin
Descoberta por Colombo em novembro de 1493, a ilha foi nomeada St. Martin porque a data de sua descoberta coincidiu com a festa de St. Martin. Em 1631 a Holanda tomou posse da ilha e depois estabeleceu um acordo com a França, dividindo a ilha entre duas partes, holandês e francês. Portanto uma viagem a St. Martin é entrar em contato com a França e a Holanda, com dois lados de muita praia, cassinos, sol o ano todo e diversão. Os resorts da ilha são um show a parte.

Entre as praias deliciosas, temos a Orient beach no lado francês e os restaurantes tipicos da França. No lado holandês, com a capital Philipsburg, se pode fazer ótimas compras no estilo "duty-free". Alugue um Jeep para explorar todos os cantos deste paraíso que está esperando por vocês, aproveite para estar a bordo de um catamarán e navegar pelas ilhas vizinhas observando as magníficas praias, fazendo uma viagem ao Caribe onde a França e Holanda são vizinhas.

O idioma falado é Alemão/Inglês/Francês/Papiamento e a moeda é Florin com o dólar americano super aceito. Fica a 1:30h de Miami.