terça-feira, 16 de novembro de 2010

Aventura no aeroporto do Brasil e de Israel

Fomos para o aeroporto de GRU as 16h, já no embarque eu esqueci de tampar minha tatoo em arabe, por isso fui questionada qual o motivo dela. A atendende chamou o chefe de segurança da El Al, companhia aerea de Israel, o qual o mesmo quis saber o motivo, se eu conhecia alguem em Israel, quem fez minha mala, por que eu estou indo para lá...bom, por motivos de segurança, pediram para eu embarcar sem nada nas mãos, nem minha bolsa, embarcaria somente com meu passsaporte e minha carteira, meu note e minha máquina fotografica foram na mala sem lacre, pois eles iriam revistar.
Depois de passar pela policia federal, o chefe de segurança pediu para eu aguardar com mais outras pessoas que seriamos chamados para nova revista.
Fui levada com uma policial e mais 3 pessoas para um canto do aeroporto com um detector de metal e drogas.
Passado isso, o chefe de segurança nos levou para o portão de embarque.

O voo foi um pouco turbulento..e cansativo, foram 14 h de voo.

Chegamos por volta das 14h em Tel Aviv, no aeroporto.
Quando fui passar na policia, eles perguntaram o nome do meu pai e do meu avo Renato. Tudo em ingles claro. Nesse momento chegou uma policial e pediu para eu acompanha-la. Fui para uma sala com outro policial para ser interrogada.
Era um rapaz simpatico, mas me encheu de perguntas...Por que estava aqui? Onde iria visitar? Com quem? Quanto tempo? Conheço alguém?Nome da minha família? De onde é minha família? No que eu trabalho? Quem é Mona (minha professora de arabe ) e Jamal (tia da minha professora) que estão no meu facebook? Por que quero aprender arabe?...etc etc...

Bom, nesse momento ele sabia de tudo da minha vida porque havia feito uma pesquisa de meu nome na internet...e sabia sobre meu site, meus telefones e etc...

até que perguntou se tinha uma tatoo em arabe...mostrei e disse que era meu nome. O policial falava arabe e constatou que realmente era meu nome, ele ainda perguntou o que eu sabia em arabe..precisei responder kific?? Ana meniha (vc tá bem?? eu estou bem) e falar outras palavras que eu aprendi na aula....Marhaba, shalom....

Tive que deixar meus telefones do Brasil e meu e-mail com ele, ele queria confirmar com o que ele tinha..até que mandou aguardar e me liberou..UFAAAAAAAAAAAAAA.

Assim que passamos o guia estava aguardando e claro que só faltava eu e minha sogra para chegar.

Pegamos o onibus com o grupo e fomos para o hotel ao lado da praia.

Tivemos o dia livre, por isso tomamos banho e fomos caminhar, andamos na Rua Dizeldorf, u ma rua tipo Oscar Freire, várias boutiques carissimassssss...mas achei um sebo e comprei um livro em hebraico e um em frances de 1880.

ainda comprei algumas porcarias...vinhos, chá e geléia de azeitona. Hummmmmm.
Fomos para um café me conectar na internet, e jantamos no Pizza Hut..

Hoje foi intensoooooooooooooo

Nenhum comentário:

Postar um comentário